São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bresser agora quer 'estimular o servidor'

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Administração e Reforma do Estado, Bresser Pereira, vai levar ao presidente Fernando Henrique Cardoso, na próxima semana, proposta de redistribuição dos cargos de confiança (que têm direito a gratificação) para incentivar os funcionários de carreira.
Segundo a proposta, todos os cargos de chefia intermediária serão restritos aos funcionários de carreira do serviço público. Isso representa 65% das funções de DAS (Direção e Assessoramento Superior) 1, 2 e 3 —cujos salários variam de R$ 705,68 a R$ 856,68.
O número de funções que será oferecido exclusivamente aos servidores de carreira será de 11.114 cargos. "A intenção é estimular o servidor público", disse Bresser.
O critério de beneficiar exclusivamente o funcionalismo na distribuição de cargos de confiança reduziria o apadrinhamento político, segundo técnicos do ministério.

Texto Anterior: FHC vai viajar pelo país para divulgar campanha
Próximo Texto: Imagem é a principal meta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.