São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas do Embu esperam boom de turistas após visita de Jagger

DA REPORTAGEM LOCAL

A visita surpresa de Mick Jagger, líder dos Rolling Stones, à cidade de Embu (28 km a oeste de São Paulo) no último domingo deixou donos de lojas e restaurantes locais sorrindo à toa.
Durante o verão, o movimento de turistas em Embu cai muito. Grande parte dos paulistanos troca a cidade pelo litoral.
Com a visita relâmpago de Jagger, os comerciantes esperam um novo boom de visitantes.
Jagger escolheu Embu porque queria sair de São Paulo e andar pelas ruas sem ser reconhecido.
A cidade, que fica a menos de 30 minutos do centro de São Paulo, é famosa por sua feira de artesanato, que acontece todos os domingos, e por um convento jesuíta construído em 1554.
"Nunca imaginei que fosse encontrar Mick Jagger aqui", disse o pintor Sebastião Campos, dono do antiquário Candeia, que fica na mesma rua do restaurante Orixás, onde Jagger almoçou.
O garçon Clarindo de Souza, 32, do restaurante Patacão (um dos mais tradicionais da cidade), também não esperava que a cidade recebesse naquele domingo um visitante tão ilustre quanto Jagger.
"Dois rapazes que estavam acompanhando o cantor vieram aqui no restaurante perguntar se aceitávamos cartão de crédito. Eu disse que não e indiquei o Orixás. Quando soube que era o Mick Jagger fiquei me sentindo um bobo."
Além da feira de artesanato, a cidade abriga uma infinidade de antiquários e lojas de móveis rústicos. Aos domingos, todas as lojas funcionam das 9h30 às 18h.

Texto Anterior: Jagger vai com Woods e Watts jantar em Ipanema
Próximo Texto: Niemeyer vistoria construção dos novos camerotes do Sambódromo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.