São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Público de 70 mil vibra com Stones no Rio

DA SUCURSAL DO RIO

Um Maracanã lotado por 70 mil fãs calorosos recebeu ontem os Rolling Stones para sua primeira apresentação carioca. O público, composto em sua maioria por adolescentes, vibrou intensamente com a entrada em cena dos Rolling Stones, às 22h20, com 20 minutos de atraso.
A banda inglesa eletrizou a platéia já aos primeiros acordes de "Not Fade Away". Os cariocas, que haviam vaiado a apresentação do Spin Doctors, demonstrando impaciência com a demora dos Stones, ovacionaram a entrada de Mick Jagger & cia.
A versão carioca do Hollywood Rock começou pontualmente às 18h30 de ontem, com a entrada em cena do grupo Barão Vermelho. A platéia começou a esquentar com a apresentação de antigos sucesso de Rita Lee, como "Ovelha Negra", "Jardins da Babilônia" e "Mania de Você".
A roqueira subiu ao palco às 19h45, cinco minutos depois de a primeira pancada de chuva cair no estádio. "Acho que a chuva está me perseguindo", disse Rita, que cancelou seu show em São Paulo na sexta-feira por causa da chuva.
A chuva serviu para amenizar o intenso calor. Os termômetros do Maracanã, que registravam 36 graus no início da noite, baixaram a 33 graus.
O público reclamava da qualidade do som nos primeiros shows. Um intenso eco e a mistura nos sons dos instrumentos atrapalhavam a recepção do som, sobretudo na arquibancada.
O grupo norte-americano Spin Doctors, primeira atração internacional da noite, fez uma apresentação com 40 minutos de duração —das 20h53 às 21h33— e um fecho de vaias.
Os astros da noite deixaram seu hotel, na zona sul do Rio, às 18h20 e chegaram ao estádio, escoltados por seguranças particulares e batedores da PM, às 19h01.
Um superesquema de segurança foi armado para atender o público. A PM convocou mil homens para o policiamento interno e externo do estádio, utilizando 50 carros. Foram deslocados para o Maracanã 350 bombeiros, 30 médicos e 50 enfermeiros.
Até as 22h30, 200 pessoas haviam sido atendidas no posto médicos, a maioria por embriaguez ou desidratação. O caso mais grave foi o de Gustavo André Elói Vela, que pulou da arquibancada para o gramado e fraturou o tornozelo esquerdo. Ele foi removido para o hospital Sírio e Libanês, na Tijuca (zona norte do Rio).
Os portões do Maracanã foram abertos às 15h20. A entrada ocorreu sem grandes incidentes até as 19h. A exceção foi a prisão de dois rapazes que roubavam ingressos de fãs dos Rolling Stones.

Texto Anterior: Paulistano mata tempo com bebida e hora extra
Próximo Texto: Alexandre Frota casa com modelo no Rio; Telesp reduz preço de transferência de celular; Polícia fecha depósito com uma tonelada de fogos; Presos se rebelam por 6 horas em Jacareí; Mão morre após discutir com filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.