São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zôo promove campanha para alimentar leões

VALMIR DENARDIN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

O Parque do Matão, zoológico particular de Votorantim (98 km a oeste de São Paulo), lançou a campanha "Vale-Refeição do Leão". O objetivo é arrecadar dinheiro para alimentar o casal de leões do parque.
Os animais foram doados ao zoológico há 20 dias. Eles foram apreendidos há seis meses de um circo de passagem pela região. "Os leões eram muito maltratados e só comiam uma ou duas vezes por semana", disse Madalena de Moura, 43, diretora do parque.
O casal de leões come 8 kg de carne por dia, o que representa um gasto mensal de R$ 600,00. Segundo Madalena, o parque não tem condições de manter os animais por conta própria. "Sobrevivemos com o dinheiro dos ingressos (R$ 1,50 por pessoa) e programas de educação ambiental vendidos a escolas", declarou.
O Parque do Matão está instalado em uma área de floresta nativa com 70 mil m2 e abriga 300 animais de 60 espécies.
Uma de suas maiores atrações é uma cobra sucuri de 5 metros, que não se alimenta voluntariamente desde que chegou ao parque, há seis meses. A cada 15 dias, ela é alimentada à força através de uma sonda. A sucuri foi doada pelo zoológico de Bauru (SP). Ela foi capturada após ter sido ferida por dois tiros.

Texto Anterior: Mercado em baixa; Separados no nascimento; Pérola; Dignidade
Próximo Texto: Cães procuram coca em sedex de Sergipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.