São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cães procuram coca em sedex de Sergipe

EUGÊNIO NASCIMENTO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM ARACAJU

A Polícia Federal em Sergipe pediu à direção nacional do órgão cães farejadores para descobrir cocaína em correspondências. Segundo o delegado da área de entorpecentes, Kércio Silva Pinto, há fortes indícios de que a droga está chegando ao Estado via Sedex (Serviço de Encomenda Expressa).
Segundo Pinto, no período que antecede o Carnaval, a cocaína chega em grande quantidade ao Nordeste para ser vendida para turistas e foliões. "A correspondência é inviolável e só cães podem detectar o uso dos serviços de correio pelos traficantes", afirmou.
O delegado disse ainda que a maior parte da cocaína que chega a Sergipe vem de Rondônia e é "impura". Pinto afirmou que a droga chega misturada com bicarbonato e talco.
As impurezas podem chegar a 75% da composição do pó o que torna a droga ainda mais prejudicial à saúde.
Nos últimos 40 dias, foram apreendidas 300 gramas de cocaína e 130 quilos de maconha no Estado.
"O consumo de cocaína tem crescido muito em Sergipe e adolescentes estão tendo acesso à droga", disse o delegado. Ele afirmou que a polícia "está de olho" em traficantes e consumidores e vai atuar com rigor durante o Carnaval.

Texto Anterior: Zôo promove campanha para alimentar leões
Próximo Texto: Pedreiros dizem que base de pilar de prédio que caiu estava esmagada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.