São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador faz treino na arena de Copacabana

EDGARD ALVES
DO ENVIADO AO RIO

Embora conheça praticamente tudo sobre jogar basquete, a experiência de participar de um torneio internacional a céu aberto é inédita na vida de Magic Johnson.
Por isso, ele aproveitou o final da tarde de ontem para conhecer a quadra da arena de Copacabana.
Depois do treino, ele disse ao assessores que o acompanhavam que havia gostado da quadra e do estádio.
"Espero esse desafio de jogar ao ar livre", havia dito três horas antes na entrevista coletiva.
O Beach Basketball é disputado por três jogadores em cada time (um quarto fica na reserva e dirige o conjunto), em quadra com medidas menores do que as convencionais. São dois tempos de 10min cada, com um intervalo de 3min.
Na verdade, jogar em recinto aberto não é novidade para Magic.
"Nós crescemos jogando na rua, mais ao ar livre do que em quadra", recordou.
O valor do contrato que garantiu a vinda de Magic ao Brasil não foi revelado, mas deve ter alcançado pelo menos US$ 250 mil.
O Magic's All Stars, equipe do jogador, vai disputar seu primeiro jogo amanhã, às 16h30, e, o segundo, às 18h15, ambas contra equipes brasileiras. Os adversários serão apontados nas disputas da fase nacional, iniciada ontem.
Os resultados da primeira rodada: Santa Catarina 53 x 31 Brasília, Minas Gerais 76 x 58 Pernambuco, São Paulo/Interior 67 x 45 Santa Catarina e Rio Grande do Sul 70 x 69 Minas Gerais.
Na abertura da rodada de hoje, às 14h, a equipe do Rio de Janeiro enfrenta a do Paraná. A seguir, São Paulo/Capital joga contra a Bahia.
(EA)

Texto Anterior: Magic deseja pegar no Rio 'um bronze' e ver Stones
Próximo Texto: Stockton, do Utah, bate o recorde de assistências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.