São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians fará vistoria no Pacaembu

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians decidiu enviar amanhã um dos membros de sua comissão técnica ou um jogador para fazer uma vistoria no gramado do estádio do Pacaembu.
O objetivo é avaliar o estado do campo, que recentemente foi parcialmente destruído pelos três shows dos Rolling Stones.
Assim, o técnico Mário Sérgio e os jogadores ficariam informados sobre as condições do Pacaembu um dia antes do clássico com o Santos, que será disputado no local.
Ontem, o administrador do clube, Adílson Toledo, visitou o Pacaembu e considerou o gramado "em péssimas condições".
"O jogo será como uma corrida de cavalos com obstáculos. Meu time tem que jogar o mais simples possível", disse Mário Sérgio.
O vice-presidente de futebol, Romeu Tuma Jr., tenta junto ao presidente em exercício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Alfredo Nunes, adiar a apresentação do volante Zé Elias à seleção de juniores.
O jogador teria que ser incorporado ao grupo no próximo dia 14. Tuma Jr. quer que ele se apresente apenas uma semana antes do Campeonato Mundial da Nigéria, que começa no dia 11 de março.
Na primeira consulta à CBF, Tuma JR. obteve uma resposta negativa. "Ele consideram o Zé Elias imprescindível por ter sido o melhor jogador do Sul-Americano e o capitão do time", disse.
Caso o Corinthians não consiga convencer a CBF, o técnico Mário Sérgio não vai escalar Zé Elias contra o Santos. "De que adianta ele jogar duas partidas e ir embora. Seria injusto", afirmou.
No treinamento de ontem, em Bragança Paulista, o treinador corintiano praticamente confirmou a escalação do lateral-direito Valdo no lugar de Vítor, suspenso.
O resto do time será o mesmo que perdeu na estréia para o XV de Piracicaba, com a dúvida sobre a presença ou não de Zé Elias.
O lateral-direito Tupã, que disputou a última Copa São Paulo de Juniores, assinou ontem seu primeiro contrato como profissional, com duração de dois anos.
O técnico dos juniores do Corinthians, Pupo Gimenez, foi confirmado como treinador da Seleção Brasileira que disputará o torneio Pan-Americano em Mar del Plata (Argentina), em março.
Ele pretende convocar vários jogadores do Corinthians.

Texto Anterior: Alex Alves marca três gols no treino
Próximo Texto: Regras do futebol precisam ser alteradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.