São Paulo, sexta-feira, 3 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Equador evacua cidade por engano

DA EFE

Os habitantes da cidade equatoriana de Huaquillas, na fronteira com o Peru, foram evacuados depois que um funcionário da defesa civil confundiu jornalistas peruanos com uma força de invasão.
Centenas de mulheres, crianças e idosos foram retirados de suas casas rapidamente e levados para a cidade próxima de Machala depois de declarado o alerta.
A confusão começou quando a jornalista peruana Valia Barack atravessou a ponte que liga Huaquillas à cidade de Aguas Verdes (Peru) e se dirigiu ao posto da polícia militarizada equatoriana para obter informações.
A luz do equipamento de vídeo da jornalista e a grande movimentação no posto policial levou um integrante da defesa civil a dar o alerta de invasão.
Os evacuados voltaram às suas casas no dia seguinte, depois que ficou claro que os invasores eram jornalistas e outras pessoas à procura de informações sobre civis peruanos detidos no Equador.

Texto Anterior: Cidade próxima à fronteira entra em alerta
Próximo Texto: Clinton nomeia obstetra para Saúde; Vietnã inaugura escritório nos EUA; Condenado falso "perdedor de malas"; Charles acha cerveja inglesa 'muito forte'; Marmota prevê inverno breve; Jorge Amado ganha prêmio na Itália
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.