São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Vai esquentar; Perda tripla; Jeitinho tucano; Problema de comunicação; Por enquanto; Concentração; Fim do calote; Na ponta do lápis

Vai esquentar
São Paulo espera para breve o julgamento de liminar de uma ação direta de inconstitucionalidade movida contra o Rio por causa de subsídios fiscais. Se não houver um armistício na guerra fiscal, outros Estados podem ser acionados.

Perda tripla
São Paulo perde 30% do ICMS na guerra fiscal com outros Estados: as empresas mudam-se atrás de subsídios e, após obtê-los, concorrem com preço menor contra as empresas paulistas, que passam a sonegar para poder competir.

Jeitinho tucano
A Cesp diz que passará a pedir reembolso à Fazenda e à Educação dos salários de dois de seus funcionários cedidos ao governo federal: José Milton Dallari e Gilda Portugal. Outros 356 comissionados precisarão voltar à empresa.

Problema de comunicação
A família Cardoso não faz muitas críticas à vida no Palácio da Alvorada. Ao contrário, até elogia. Mas Ruth tem ao menos uma restrição: seu tamanho. Às vezes, demora-se muito até achar o destinatário de um telefonema.

Por enquanto
A todos que o procuram com pedidos para que reveja cortes no Orçamento, Serra diz que não abrirá exceções. Mas alguns ficam com a nítida impressão de que haverá maior flexibilidade adiante.

Concentração
Francisco Graziano, chefe de gabinete de FHC, não consegue marcar a estréia do time de futebol do Planalto. Diz que o centroavante "ainda não está em condições". Indagado sobre quem é o jogador, ele sorri: "O Pelé, ora".

Fim do calote
O ministro Raimundo Brito foi informado pela Eletrobrás de que, já este mês, todas as empresas do sistema elétrico voltarão a pagar em dia suas contas à estatal. O faturamento subirá de R$ 120 milhões para R$ 300 milhões/mês.

Na ponta do lápis
Apesar do relacionamento cordial com o Ministério das Minas e Energia —o secretário David Zylbersztajn já se reuniu com o ministro Raimundo Brito— a Secretaria de Energia paulista quer rediscutir sua dívida com a União.

Próximo Texto: Linha direta; Estímulo à competição; Pontapé inicial; Preocupações regionais; Devoto; Com lupa; Sob protesto; Outra saída; Regras mínimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.