São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado critica sistema distrital

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O líder do PDT, deputado Miro Teixeira (RJ), defende a necessidade das reformas políticas mas é contra a implantação do voto distrital.
Para o pedetista, o sistema viciaria as listas partidárias com a presença de amigos e parentes dos "caciques" eleitorais. "Isso para não dizer que teríamos vereadores federais.".
Teixeira apóia a elaboração de uma lei eleitoral definitiva e defende o início dos debates agora, mas coloca como prioridade a implantação do voto eletrônico.
A tendência no Congresso é votar a reforma econômicas antes da reforma política, que deve ficar para o segundo semestre.
Parlamentares do PMDB, PFL e PDT, por exemplo, colocam entre as prioridades da pauta de discussões as reformas tributária, fiscal e previdenciária.
"O mais importante, no momento, são as alterações na ordem econômica, o resto pode ficar para o segundo semestre", opina o deputado Germano Rigotto (PMDB-RS).

Texto Anterior: RAIO X
Próximo Texto: Déficit do Tesouro pode atingir R$ 15 bi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.