São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ruas recebem mais 350 mil carros hoje

DA REPORTAGEM LOCAL

A volta às aulas deve recolocar nas ruas de São Paulo cerca de 350 mil veículos a partir de hoje. A previsão é da Secretaria Municipal dos Transportes.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou, como em todo começo de ano letivo, a Operação Escola, para evitar congestionamentos em frente aos principais colégios da cidade.
Fazem parte da operação cem técnicos e 65 carros, com a utilização de 245 faixas de pano e 10 megafones para orientar os motoristas.
A operação será realizada em 30 escolas de forma contínua, em 66 escolas periodicamente (pelo menos uma vez por semana) e em 17 locais os funcionários da escola serão supervisionados pela CET.
O objetivo é evitar que os motoristas parem em fila dupla ou em lugares proibidos durante o embarque e o desembarque dos filhos.
Os carros que não seguirem as orientações dos técnicos poderão ser multados em R$ 41,00.
A CET também está orientando os motoristas a buscarem caminhos alternativos, evitando as regiões onde há colégios nos horários críticos.
Procurando melhorar o tráfego na volta às aulas, a CET vai voltar a implantar as faixas reversíveis nas principais pontes da cidade durante os horários de pico.
Uma pesquisa realizada com alunos de escolas públicas mostrou que 78,6% deles vão à escola à pé.

Transporte escolar
A Polícia Militar fiscaliza, a partir de hoje, os veículos que são usados para o transporte de crianças entre a casa e a escola.
A PM pretende retirar de circulação os veículos clandestinos, que transportam estudantes sem ter licença. Estima-se em cerca de 600 os veículos nestas condições.

Texto Anterior: Serviço 190 é 'muro das lamentações' de SP
Próximo Texto: Crianças "conversam" via computador em shopping de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.