São Paulo, segunda-feira, 6 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão fez escolhas

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Os dez participantes do Phytoervas Fashion do inverno 95 foram escolhidos por uma comissão de 13 integrantes, entre jornalistas e profissionais de moda.
Alguns nomes da edição de verão do evento ficaram de fora nesta temporada. São eles Coopa-Roca, Sucumbe a Cólera, Marisa Ribeiro e Cia. do Linho. Permaneceram Walter Rodrigues, Fause Haten, Alexandre Herchcovitch e Special K.
Os excluídos não obtiveram o número de votos suficientes (sete) da comissão do evento. A explicação é do coordenador dos desfiles, Paulo Borges: "O Phytoervas não é um evento para descobrir novos talentos e não é um concurso. É um evento que serve de embasamento para que o estilista possa comercializar sua coleção".
Entre os que concorriam a uma vaga nesta temporada estava o estilista Lorenzo Merlino, um dos destaques da nova geração do underground em SP, que que já vinha sendo cogitado para o evento desde o verão. Sobre sua ausência, Borges diz que não foi aprovado "porque seu trabalho não mostrou uma inovação".
Merlino, 22, rebate: "Fiquei decepcionado, porque vi que entraram algumas marcas bastante comerciais." O estilista diz ver "um certo amadorismo em algumas marcas escolhidas, como Transilvânia e Salve Rainha".

Texto Anterior: Walter Rodrigues abre evento com glamour
Próximo Texto: Saiba o que são as tais tendências
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.