São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maciel busca apoio de Covas para reforma

Vice e governador discutem propostas

DA REPORTAGEM LOCAL

O governo Fernando Henrique Cardoso começa a articular apoio entre governadores de Estado às suas propostas para a reforma constitucional.
Ontem pela manhã, o vice-presidente da República, Marco Maciel, ficou reunido por uma hora e meia com o governador de São Paulo, Mário Covas, no Palácio dos Bandeirantes (zona sul de São Paulo).
O principal assunto do encontro foram as propostas do governo FHC para a revisão, entre elas a desvinculação dos benefícios da previdência social do salário mínimo.
As primeiras propostas do governo serão encaminhadas ao Congresso no próximo dia 16.
Segundo Covas, "não só São Paulo mas todos os governadores têm que contribuir, legitimamente, com sugestões para a reforma"'.
Para Maciel, "há um consenso em relação à reforma porque ela é fundamental para a consolidação do Plano Real".
Maciel foi evasivo ao comentar a desvinculação da previdência do salário mínimo: "A ampliação do salário mínimo vai reverberar na previdência social. O que o presidente pretende é melhorar a situação da previdência e também do salário mínimo. Ele pretende no conjunto da revisão constitucional examinar essas questões".
Antes de Maciel, Covas recebeu o ministro das Comunicações, Sérgio Motta.

Texto Anterior: Planalto arma superexposição do presidente
Próximo Texto: Motta anuncia outro petista no governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.