São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caos no trânsito atrasa volta às aulas

DA REPORTAGEM LOCAL

O trânsito causado ontem pelos 350 mil carros que saíram às ruas devido ao primeiro dia do ano letivo de 95 em escolas particulares da cidade foi agravado pela chuva.
Para levar e buscar as crianças nos colégios, os motoristas tiveram de enfrentar pontos de congestionamentos causados por alagamentos e acidentes.
Muitos alunos chegaram atrasados para a primeira aula e tiveram de esperar por mais de 45 minutos para voltar para casa.
"Depois de ficar uma hora presa na Francisco Morato (zona oeste de SP), resolvi deixar meus filhos perderem o primeiro dia de aulas", afirmou a pediatra Mariângela Vilafranca, 43. "Se continuasse no trânsito eles só pegariam a última aula."
A estudante Mariana Diniz Mendes, 19, teve mais sorte. "O ônibus em que eu estava ficou duas horas preso na avenida Rebouças, mas consegui chegar à escola", contou. "Perdi duas aulas. Ainda bem que é começo de ano."
"Só a saída do colégio Bandeirantes causou um congestionamento de 5,7 quilômetros na avenida 23 de Maio por volta das 7h30", disse o diretor de Operações da CET, Nelson Maluf El Hagi, 50.
"Os pais fizeram questão de largar as crianças na porta da escola e complicaram o trânsito."
As chuvas também prejudicaram o começo da operação de fiscalização dos carros de transporte de alunos, que começaria ontem. "Por causa do grande número de ocorrências tivemos de transferir o início da operação para a terça-feira", afirmou o tenente do CPTran Marcos Mendes.
Os problemas se repetiram no horário de saída dos alunos.
"Esperamos por mais de 45 minutos para voltarmos para casa", reclamou Alexandre Bruno Bertoncini, 13, aluno da 7ª série do colégio Dante Alighieri.
Seu irmão, Rafael, 15, se preocupava com o atraso nos deveres de casa. "Meu pai nunca demora mais de dez minutos."

Texto Anterior: Rodoviária fica isolada pela água
Próximo Texto: Boris comanda programa de casa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.