São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Maluf, população não deve sujar ruas

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que a população deve jogar menos lixo nas ruas e nos córregos. Para ele, a falta de cooperação dos moradores da cidade é um dos fatores que agravam as enchentes em São Paulo.
Ele afirmou que vai investir US$ 1 bilhão na canalização de córregos até o final de 1996.
Pergunta — Os desabrigados serão indenizados?
Paulo Maluf — Olha, graças a Deus são poucos. Estamos abrigando alguns deles em escolas onde não começaram as aulas.
Pergunta — Há falta de limpeza nos bueiros?
Maluf — Enquanto a população não se conscientizar de que a cidade é de todos, de que não deve jogar lixo nas ruas, nos córregos, papel nas ruas... A única coisa que posso pedir à população é que nos ajude. A cidade é nossa.
Pergunta - Há culpa da prefeitura?
Maluf — Nenhum prefeito investiu no combate às enchentes como a atual administração. De hoje até o fim do mandato, nós devemos investir o equivalente a US$ 1 bilhão só em controle de enchentes e canalização.
Pergunta — O senhor vai levar em conta os novos índices pluviométricos nos projetos?
Maluf — Cada vez que você amplia o volume de asfalto, de construção, diminuindo o número de terrenos, diminui a quantidade de água que antes era infiltrada. Quanto mais se constrói na cidade, esse problema piora. Acho que temos que investir. E onde fizemos investimentos, como o piscinão do Maluf no Pacaembu, fico feliz em dizer que não houve enchente.
Pergunta — Faltam áreas verdes para que o solo não seja tão impermeável?
Maluf — Se você quiser um maior volume de áreas verdes, isto é possível. Mas aí você tem que, na Constituição, desapropriar e pagar. Quando você tem um Orçamento onde nós queremos ajudar a saúde pública, a cultura, a educação, as creches, o esporte, o projeto Cingapura e outras áreas sociais, fica um pouco difícil a gente justificar que está gastando com desapropriação.

Texto Anterior: Unicamp treina médicos contra cegueira
Próximo Texto: Prefeitura desconhece prejuízo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.