São Paulo, terça-feira, 7 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diana visita Japão pela Cruz Vermelha; Tribunal rejeita soltura do "Chacal"; Começa julgamento da 'Casa dos Horrores'; Áustria investiga atentados racistas; Bispo alemão pede sacerdócio feminino; Guerras matarão 39 milhões, diz CIA; Ramalho Eanes lidera em Portugal

Diana visita Japão pela Cruz Vermelha
A princesa Diana (foto) iniciou visita de quatro dias ao Japão em nome da Cruz Vermelha britânica. Ela disse admirar a coragem e otimismo dos habitantes de Kobe, cidade mais atingida pelo terremoto de 17 de janeiro.

Tribunal rejeita soltura do "Chacal"
O Tribunal de Apelações de Paris rejeitou pedido para que fosse anulada a ordem de prisão do suposto terrorista de origem venezuelana Ilitch Ramirez Sánchez, "Carlos, o Chacal". Seus advogados sustentam que ele foi levado ilegalmente à França, em agosto de 1994.

Começa julgamento da 'Casa dos Horrores'
Começaram em Dursley (Inglaterra) as audiências sobre o caso da "Casa dos Horrores". Rosemary West é acusada de ter participado, entre 1970 e 1987, dos assassinatos de dez mulheres e meninas cujos corpos em sua maioria foram achados numa casa em Gloucester.

Áustria investiga atentados racistas
A explosão de uma bomba deixou um homem gravemente ferido em Stinatz (sudeste da Áustria). No domingo, outra bomba matou quatro ciganos na vizinha Oberwart. Há muitos refugiados das guerras da ex-Iugoslávia na região e o governo austríaco acredita que os atentados tiveram motivação racista.

Bispo alemão pede sacerdócio feminino
O presidente da Conferência dos Bispos da Alemanha, d. Karl Lehmann, defendeu que a Igreja Católica abra a discussão sobre o sacerdócio feminino. No ano passado ele gerou polêmica ao pedir permissão para que divorciados possam casar-se novamente.

Guerras matarão 39 milhões, diz CIA
A CIA (agência de informações dos EUA) divulgou relatório afirmando que 39 milhões de pessoas correm o risco de morrer este ano de fome ou de doenças agravadas por guerras em seus países. O perigo seria maior na África.

Ramalho Eanes lidera em Portugal
O ex-general Antonio Ramalho Eanes lidera as preferências para suceder Mario Soares como presidente de Portugal, diz pesquisa do Instituto Ipsos. Ele teria 30,6%, contra 19,9% do socialista Jorge Sampaio, prefeito de Lisboa.

Texto Anterior: Acusação diz que olhar de O.J. era apavorante
Próximo Texto: Presidente equatoriano pede apoio a FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.