São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vendas do comércio aumentam 14% em SP

FRANCISCA RODRIGUES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas do comércio varejista na região da Grande São Paulo aumentaram 14% em janeiro em comparação a igual período de 94.
A alta foi puxada pelo setor de bens duráveis, cujo faturamento real cresceu 62% no período, segundo dados preliminares da FCESP (Federação do Comércio do Estado de SÃo Paulo).
"O segmento de duráveis é a grande estrela do comércio em função do aumento da oferta, da grande variedade de produtos e das inovações que o setor tem apresentado", diz Vladimir de Brito, economista da FCESP.
No acumulado em 12 meses, o faturamento real do comércio cresceu 15%. No resultado mensal, a pesquisa aponta, porém, queda de 36% no comércio geral em janeiro em relação a dezembro. Dessazonalizada, a queda é de 8%.
O setor de bens semiduráveis teve a maior queda mensal: 69%, em função de o comércio não ter feito as liquidações de janeiro, justifica Brito. "As férias também inibem o consumo." Além da política de restrição ao crédito, as pessoas já não gastam como no início do real, analisa Brito.
Na avaliação do economista, as vendas do comércio em geral voltarão a crescer a partir de março no ritmo de 20% sobre 94.

Texto Anterior: Desemprego no país diminui e atinge 3,4% da população
Próximo Texto: Governo vai recorrer de sentença contra expurgo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.