São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltam recursos gráficos

LUIZ FERNANDO SANTOS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O usuário que nunca empregou métodos e padrões mais precisos para administração de suas contas pessoais ou mesmo de um pequeno negócio encontrará no "Proxis" a ferramenta ideal para aposentar o velho caderno de notas.
Adequado às necessidades de profissionais liberais e autônomos, pequenas empresas ou administradores que necessitam maior precisão no controle de suas finanças, "Proxis" aposta na simplicidade para a conquista desse público.
Desenvolvido no Brasil, esse software apresenta uma lógica interna que remete a situações típicas de quem necessita controlar mais de uma conta bancária, cartões de crédito, contas com fornecedores, investimentos financeiros, dívidas de curto prazo, pagamentos e receitas diversas.
A atual versão, 1.0, foi desenvolvida para o sistema operacional DOS, o que permite sua utilização em máquinas antigas, com pouco poder de processamento.
O usuário, dessa forma, não dispõe do requintado ambiente gráfico característico de sistemas operacionais como o "OS/2" e o "System Seven".
No entanto, a interface é bem amigável, com barra de menu de rolamento, caixas de diálogo e suporte a mouse, facilitando a operação no programa.
Programas de prateleira, em geral, costumam ser apontados como camisas-de-força que obrigam o usuário a adotar métodos e processos nem sempre convenientes. Embora não escape inteiramente desse carma, o "Proxis" é flexível o bastante na manipulação das categorias que dividem as transações: cada registro de despesa ou receita.
O programa traz ainda ferramentas e recursos como calculadora, calendário, proteção de acesso aos dados, lista de bancos, geração de gráficos, emissão de relatórios e impressão de cheques.
A documentação, quase sempre esquecida na conceituação de um programa, é um ponto forte do "Proxis", pelo seu manual bem-acabado e redação precisa.

Texto Anterior: Programa controla contas por R$ 69
Próximo Texto: CD de basquete é novidade para os fãs
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.