São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Combate ao crime exige rapidez e boa pontaria

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

Olho vivo e dedo no gatilho. A ação está começando. No game "Crime Patrol", você sai às ruas e enfrenta perigosos bandidos armados até os dentes.
O jogo da American Laser Games está chegando às lojas brasileiras, distribuído pela BraSoft, por R$ 69,90.
Quem gosta de dar uns tirinhos —de brincadeira, é claro— vai adorar esse jogo. Quem não gosta de violência também pode ser conquistado pela qualidade de "Crime Patrol".
Para começar, as imagens aparecem em tela cheia. A animação da abertura é cinematográfica, com carros capotando depois de derrapagens perigosas, cenas em boates e policiais em ação.
Os personagens são gente de carne e osso, não desenhos animados, o que contribui para tornar "Crime Patrol" mais interessante.

Inocentes
A mecânica do jogo é simples. Você é o "mocinho" e tem que matar os bandidos, que vão aparecendo nos diversos ambientes. Para disparar, basta clicar no botão esquerdo do mouse; com o direito, você recarrega sua arma.
Cuidado: vítimas inocentes também surgem nos cenários e não podem ser confundidas com os criminosos.
A pena para quem acerta uma pessoa de bem é a perda de uma vida —são três, marcadas por distintivos policiais que aparecem no lado direito da tela.
Você começa como recruta e tem quatro cenários para escolher: a sala de treinamento e ações policiais em um assalto, em um tiroteio de rua e em um depósito.

Promoção
A escolha é feita dando-se um tiro no cenário desejado. Se você conseguir superar os desafios, vem a promoção.
Se não, uma simpática policial aparece na tela, balança a cabeça e lamenta: "Você nunca chegará a sargento".
Consegue, sim. Como detetive, o desafio é trabalhar disfarçado entre traficantes de droga e gangues de ladrões de carros.
Terroristas e assaltantes de bancos são os adversários quando você passa a trabalhar na Swat. A última etapa a ser vencida é atuar como agente da Delta Force, responsável por enfrentar ameaças à segurança nacional.
O melhor de tudo é que com um 386SX de 25 MHz você já pode se divertir —claro que quanto mais rápido for seu micro, melhor.
A memória RAM mínima é de 640 Kbytes e o acionador de CD-ROM pode ser de velocidade simples —com dupla velocidade, a qualidade gráfica é superior. O game funciona com DOS.

ONDE ENCONTRAR
BRASOFT: tel. (011) 283-5188

"Crime Patrol" foi testado em um micro IBM 486DX2 de 66 MHz

Texto Anterior: Operação comercial tem início em maio
Próximo Texto: Jogos levam a aventuras no espaço sideral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.