São Paulo, quarta-feira, 8 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos levam a aventuras no espaço sideral

RODOLFO LUCENA
DA REPORTAGEM LOCAL

O espaço sideral é o cenário de "Reunion" e "Star Crusader", dois novos jogos em CD-ROM para microcomputadores PC que a PCI traz ao país.
"Reunion" é especial para quem gosta de jogo-cabeça, daqueles bem demorados.
Depois de um período de paz, prosperidade e progresso científico, a Terra vive uma convulsão social e rebeldes tomam conta do planeta. Do antigo regime só resta uma nave espacial, que decola para buscar nova vida em outro sistema solar.
A missão do jogador, na pele de um herói ou uma heroína, é garantir o sucesso da nova colônia.
Você contrata auxiliares, como guerreiros ou construtores, e parte para construir os recursos para o sucesso da comunidade. Em resumo, é uma espécie de "SimCity" espacial, com imagens mais interessantes.
Já "Star Crusader" pode agradar quem prefere ação. É uma espécie de simulador de vôo espacial, com animações razoáveis.
Antes de começar o jogo, você escolhe o nível em que deseja brincar, seleciona sua espaçonave e também define qual é o equipamento do adversário.
A partir daí, você senta na cabine de comando e trata de apontar e atirar antes de ser atingido. Há mais de cem missões para testar suas habilidades de combatente.
Os dois jogos são em inglês e têm manuais bem detalhados, também nesse idioma.
O manual de "Reunion", por exemplo, apresenta o contexto da aventura. Há até uma cronologia, que mostra os principais acontecimentos na "história" da humanidade, desde o fim do século 20 até o "presente", em 2.927.
Em português, nos dois jogos, há apenas uma folha com as informações básicas para a instalação.
Esses jogos funcionam com DOS a partir de 5.0 e exigem ajuste especial especial dos arquivos config.sys e autoexec.bat. (leia texto ao lado).
"Reunion" custa R$ 59,06 e "Star Crusader", R$ 75, aproximadamente.
(RL)

ONDE ENCONTRAR
PCI: tel. (0800) 14-151

Texto Anterior: Combate ao crime exige rapidez e boa pontaria
Próximo Texto: Serviço dá dicas para instalação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.