São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Erro nos passes preocupa técnico juventino

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico do Juventus, Wanderley Paiva, investiu na preparação psicológica para tentar vencer a Portuguesa.
Segundo ele, o time está jogando bem e de acordo com o esquema tático que idealizou —fechado atrás e jogando nos contra-ataques.
O maior motivo do fracasso do time neste início de Campeonato Paulista (perdeu os dois jogos), segundo o técnico, são os erros de passes.
"Temos saído bem nos contra-ataques, mas estamos errando passes em excesso, desperdiçando chances."
Segundo Paiva, esses erros mostram que "o pessoal está afoito" e por isso tem conversado com a equipe para "dar tranquilidade".
Além de mais calma, Paiva (que nos anos 70 jogou como médio-volante do Atlético-MG e na Ponte Preta), acha que falta sorte ao time.
"Contra o Rio Branco, perdemos quatro grandes chances e o Rio Branco, num lance casual, teve o pênalti e ganhou no final."
Paiva classificou o jogo de hoje, no campo do Nacional, como fundamental para o Juventus.
"Temos que começar a somar pontos. Não podemos nos distanciar dos times que estão na frente", disse, indicando que o time planeja ficar entre os sete primeiros e disputar a segunda fase.
Ele lamentou que dois jogadores-chave ainda não possam jogar.
O meia Márcio Griggio não renovou contrato com o clube e o atacante Zé Eduardo, contratado ao Botafogo de Ribeirão Preto não teve sua documentação regularizada.

Texto Anterior: Paulinho briga pela artilharia
Próximo Texto: Santos chega à segunda vitória consecutiva ao golear América
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.