São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos chega à segunda vitória consecutiva ao golear América

MARCUS FERNANDES
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O Santos venceu ontem o América por 3 a 0 no estádio Ulrico Mursa, da Portuguesa Santista.
Os gols foram marcados no segundo tempo. É a segunda vitória consecutiva do time, que só conseguiu jogar bem no segundo tempo.
Durante o primeiro tempo, o meio-campo do Santos —considerado pelo técnico Joãozinho como o ponto forte do time— não conseguiu armar nenhuma jogada ofensiva.
Na frente, Jamelli e Macedo receberam forte marcação. Macedo procurou jogar também pela esquerda, aproveitando que o número 11 do Santos, Marcelo Passos, atuou no meio-campo.
Sem criatividade e perdido na marcação do América, Giovanni foi o destaque negativo do time.
Em razão disso, o Santos ficou sem força ofensiva, não levando perigo algum ao goleiro Neneca.
Aproveitando a falta de entrosamento do Santos, o América conseguiu duas boas chances de gol no primeiro tempo. Edinho garantiu o empate na primeira fase.
No segundo, Joãozinho substituiu o volante —meia com característica defensiva— Cerezo por Gallo e o lateral-direito Ronaldo por Silva.
Com as mudanças, a equipe santista dominou todo o segundo tempo. O primeiro gol foi marcado por Marcelo Passos, o seu terceiro no campeonato.
Em desvantagem, o América abriu o seu setor defensivo, permitindo que o ataque do Santos aproveitasse a velocidade de Jamelli e Macedo.
Em uma cobrança de falta, Jamelli marcou o seu primeiro gol no Santos.
No final do jogo, Giovanni —que perdeu um pênalti aos 8min do segundo tempo— desviou cruzamento rasteiro da esquerda e de calcanhar marcou o último gol do Santos.
Para o técnico Joãozinho, o resultado serviu para demonstrar que a defesa santista —sem tomar gols em dois jogos— é um setor "confiável", enquanto o ataque, com mais entrosamento, tem "tudo para ser destaque no campeonato".

Texto Anterior: Erro nos passes preocupa técnico juventino
Próximo Texto: Gramado apresenta bom estado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.