São Paulo, quinta-feira, 9 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Irmãos Coragem" abandona a proposta de estética cinematográfica

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

A fraca audiência da novela das seis da Rede Globo, "Irmãos Coragem", gerou uma crise interna na emissora e o abandono da estética inovadora do diretor-geral Luiz Fernando Carvalho.
Carvalho acaba de deixar a novela, para cuidar de outra produção da emissora, sem conseguir fazer seu sucessor na direção —o assistente Mauro Mendonça Filho, demitido da Globo.
Carvalho não foi encontrado em sua casa e na emissora. Uma funcionária da Globo disse que ele havia viajado, para descansar. Mendonça Filho não quer falar sobre sua demissão.
A Folha apurou que Carvalho tentou com a direção da Globo uma solução para a crise, que permitisse a continuidade de sua estética. Existe muita insatisfação no elenco devido à mudança.
Venceu a visão estética tradicional —com planos mais estáticos e cortes secos. Em alguns dias, o telespectador perceberá o abandono dos passeios de câmeras, com planos longos e detalhistas —inspirados no cinema— de Carvalho.
A defesa da estética tradicional foi capitaneada pelo diretor do núcleo de novelas, Paulo Ubiratan —um dos responsáveis pela demissão de Mendonça Filho.

Texto Anterior: Bandeirantes planeja voltar às novelas
Próximo Texto: Rapper norte-americano Tupac Shakur é condenado por estupro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.