São Paulo, sexta-feira, 10 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC mobiliza observadores

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA

Agência Folha
O presidente Fernando Henrique Cardoso ordenou ao Exército que prepare uma equipe de observadores para ser enviada à área do conflito entre Peru e Equador.
A equipe terá 20 militares e ficará a postos em Tabatinga (a 1.200 km de Manaus), devendo seguir para a região dos combates assim que for acertada uma trégua.
"Eles devem acompanhar a evolução da guerra e passar informações ao Emfa e ao Itamaraty", disse o coronel Paulo Assis, do Comando Militar da Amazônia.
Em Moscou, a "Itar-Tass" informou que o avião russo Iliuchin da Aeroflot que pousou anteontem em Fortaleza (CE) foi arrendado pela empresa ucraniana Atlant-Soiuz. O aparelho levava ao Peru peças de reposição para helicópteros, mas não armas, disse a agência.
Depois de reunião com o chanceler Luiz Felipe Lampreia, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) disse que ninguém teve permissão para revistar o avião e que a escala técnica em Fortaleza tinha autorização do Itamaraty, "que atendeu a um pedido da embaixada russa".
Em Montevidéu, o ministro uruguaio da Defesa, Daniel Martins, afirmou que seu país não vai participar de uma eventual força multinacional de paz.
com agências internacionais

Texto Anterior: Militares brasileiros vão para Angola; González derrota oposição na Espanha; Governo deve perder eleição na Índia; Pesquisa mostra Prodi à frente de Berlusconi; Otan quer contato com países árabes
Próximo Texto: Diplomata propõe trégua humanitária
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.