São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ENTENDA O CASO

Contratos
Em dezembro de 1988, o governador Orestes Quércia firma protocolo de cooperação com o cônsul de Israel. São assinados contratos sem licitação para importação de equipamentos para polícia e universidades paulistas, intermediados pela Trace Trading Company.

Primeiro inquérito
Em junho de 1991, a Folha revela que o contrato de importação foi feito sem licitação, com preços superfaturados. O Ministério Público Federal pede abertura de inquérito, que deu origem a uma ação criminal contra o ex-governador.

Segundo inquérito
Em fevereiro de 1994, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, José Emmanuel Burle Filho, abre inquérito para apurar superfaturamento nas importações da Unesp, que deu origem a uma ação civil. Em 6 de agosto de 1994, o Superior Tribunal de Justiça rejeita a denúncia de estelionato contra Quércia feita pelo Ministério Público Federal. A ação civil do Ministério Público Estadual continua.

Texto Anterior: Procurador insiste no bloqueio de bens
Próximo Texto: Assalto a banco cresce 300% em um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.