São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leptospirose faz vítima na Baixada Santista

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um homem de 30 anos morreu ontem na Praia Grande (SP) com suspeita de leptospirose. F.S.S. é o primeiro suspeito de estar com a doença a morrer este ano na Baixada Santista.
O nome dele só pode ser divulgado com a confirmação da doença. O exame deverá ser divulgado dentro de 30 dias pelo Instituto Adolfo Lutz.
Ao todo, oito pessoas -cinco em Santos, uma em Praia Grande, uma em São Vicente e uma em Cubatão- estão internadas com suspeitas de leptospirose. A doença é transmitida pela urina do rato.
No Estado de São Paulo foram notificados até ontem 110 casos de suspeita da doença (42 na capital). Como o óbito em Santos, são oito os mortos devido à doença.
Ontem, aumentou de 50 para 60 o número de famílias retiradas de áreas de riscos nos 17 morros de Santos.
Segundo a geóloga e responsável pela Regional dos Morros de Santos, Cassandra Maroni, o estado de alerta decretado no último dia 4 poderá ser suspenso hoje.
Ontem, não choveu na região. Não foram registrados deslizamentos de terras nas áreas de risco da Baixada Santista, onde vivem mais de 40 mil pessoas.

Dengue
O Ersa (Escritório Regional de Saúde) de São José do Rio Preto confirmou ontem mais 60 casos de dengue, elevando para 338 o número de doentes na cidade.
A Comissão Municipal de Combate e Controle da Dengue, que envolve Ersa, Vigilância Sanitária e Superintendência de Controle de Endemias, se reuniu ontem.
A estratégia agora é intensificar o trabalho de educação aos moradores para o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Texto Anterior: Desabrigados de SP cobram ajuda da prefeitura
Próximo Texto: Deputado irmão de bicheiro pode dirigir escolas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.