São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sabesp corta fornecimento de água nas zonas sul e oeste

Obras de manutenção elétrica afetam 3 milhões de pessoas

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 3 milhões de pessoas terão o fornecimento de água cortado hoje nas zonas sul e oeste de São Paulo.
A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) estará realizando obras de manutenção elétrica na sub-estação de Teodoro Ramos.
A sub-estação faz o bombeamento de água para o sistema Guarapiranga, responsável pelo abastecimento da zona sul.
Um acidente na sub-estação, há 11 dias, deixou 2,5 milhões de pessoas sem água na zona sul. O corte nos bairros abastecidos pelos reservatórios Morumbi, Pirajussara, Capão Redondo e Butantã será entre 5h e 16h.
Entre 8h e 14h, será interrompido o abastecimento feito pelos reservatórios Chácara Flora, Interlagos, Vila Mascote, Jabaquara e Vila do Encontro.
Segundo a Sabesp, a água deve começar a voltar a partir das 14h. A previsão é de que até a madrugada o abastecimento já esteja completamente normalizado.
As chuvas dos últimos dias serviram para que os níveis dos reservatórios começassem a se normalizar. Durante o inverno, os níveis chegaram a pontos críticos, provocando racionamento que durou até o fim do ano passado.
Segundo a Sabesp, o sistema Alto Tietê, que abastece a zona leste, foi o mais prejudicado pela seca. Durante o inverno, estava com apenas 26% de sua capacidade. Agora tem 55%.
O sistema Guarapiranga (zona sul) está com 74% de sua capacidade. Em setembro, estava com apenas 26%.
O sistema Cotia, responsável pelo abastecimento da zona oeste, é o que está em melhores condições, com quase 100%.
A dona-de-casa Palmira de Lima Santos, 76, perdeu tudo nas enchentes de São Paulo e agora não tem água em sua casa. Ela mora no bairro Santa Josefina (zona sul), que já está sem água há vários dias.

Texto Anterior: PT propõe aumento de 40%
Próximo Texto: Covas não apresenta soluções para a estatal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.