São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT propõe aumento de 40%

DA REPORTAGEM LOCAL E DA FT

Desde 1988 a prefeitura de São Paulo é obrigada a gastar pelos menos 47% de sua arrecadação com folha de pagamento.
Como a arrecadação de janeiro foi recorde (R$ 505 milhões), devido ao fato de muitos contribuintes terem pago o IPTU à vista, a prefeitura teria que conceder um aumento de cerca de 80% aos servidores.
O prefeito Maluf quer derrubar a lei e conceder neste mês 6% de reajuste e um abono de R$ 40 até até junho. Dar também reajuste quadrimestral pelo IPC (Indice de Preços ao Consumidor) da Fipe.
Ontem, a bancada do PT apresentou um projeto substitutivo propondo reajustes de 40,25% em fevereiro.
Historicamente, a arrecadação municipal cai a partir do segundo trimestre de cada ano.
Por isso, a prefeitura não teria como bancar os gastos com salários, estabelecidos em mês de maior arrecadação, nos meses em que há queda de receita.
Maluf tem maioria na Câmara e a alteração da política salarial com desvinculação dos aumentos da receita é dada como certa.
Os servidores municipais ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado se a lei de 1988 for derrubada. Na segunda-feira eles prometem fazer uma paralisação para que os servidores possam ir à Câmara pressionar os vereadores.

Texto Anterior: Tumulto na Câmara deixa 8 feridos
Próximo Texto: Sabesp corta fornecimento de água nas zonas sul e oeste
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.