São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Produção industrial deve crescer 6% neste trimestre, estima FGV

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A taxa de crescimento da produção industrial brasileira para o primeiro trimestre de 1995 pode chegar a 6%. A projeção, feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), é a primeira que aponta saldo positivo no período desde 1982.
"O primeiro trimestre é normalmente contracionista. O que ocorre esse ano é que a forte demanda do quarto trimestre deve ser mantida, por causa da estabilização da economia", disse Oliveira.
A projeção da FGV tem como base um estudo feito em janeiro com 1.428 indústrias. O trabalho, divulgado ontem, registrou expansão de 26% da produção industrial no último trimestre de 1994 —no mesmo período do ano anterior, o crescimento foi de 4%.

Capacidade industrial
Desde outubro, 7 dos 22 ramos de atividades industriais pesquisados pela instituição estão operando praticamente 24 horas por dia.
"E vários deles, como os setores de borracha, celulose (que inclui papel e papelão), química, têxtil, metalurgia e matérias plásticas, estão utilizando cerca de 90% de sua capacidade industrial instalada", avalia Eden Gonçalves.

Texto Anterior: BB recebe imposto de produto paraguaio
Próximo Texto: Governo estuda corte no IPI do carro médio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.