São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leste da Europa cresce em 94

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Pela primeira vez desde a abertura, as economias dos países do Este e Centro da Europa registraram em 94, os primeiros sinais de recuperação, que continuarão em 95 e no ano seguinte.
Estão fora dessa tendência, porém, a Rússia, Ucrânia e a maioria das repúblicas da Comunidade de Estados Independentes (CEI).
As conclusões são parte de um estudo do Instituto Vienense de Economia Internacional Comparada (WIIW).
Segundo o estudo, a economia checa cresceu 2,5% em 94, a húngara 3,5%, a eslovaca 4% e a búlgara 0,5%.
Como consequência do aumento do crescimento, o Este da Europa tem experimentado elevação da inflação e em 95 não haverá queda da taxa em nenhum país abaixo de 10%, afirma o estudo.
O crescimento econômico nos países do Este e Centro da Europa deve-se ao aumento da produção industrial que cresceu 11% na Polônia, 7% na Eslovênia, 8% na Hungria e 6% na Eslováquia. Quanto ao desemprego, os níveis permanecerão altos, nos dois dígitos, com excessão da República Checa, diz o instituto.

Texto Anterior: Malan diz que ajuda ao México não está definida
Próximo Texto: Venda à vista cresce 35,9% em fevereiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.