São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cem mil pessoas são esperadas para Fla-Flu

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

Um público de mais de 100 mil pessoas é esperado para o clássico entre Flamengo e Fluminense, amanhã, às 17h, no Maracanã, quando o atacante Romário jogará pela primeira vez com a camisa do Flamengo no Rio.
É essa a expectativa do presidente do Flamengo, Kléber Leite. "A nação rubro-negra estará presente. O jogo será o marco de uma nova fase do Flamengo", afirmou.
Os ingressos antecipados estão sendo vendidos nas sedes dos dois clubes. Até o início da tarde de ontem, apenas no estádio das Laranjeiras (sede do Fluminense) 12 mil ingressos haviam sido vendidos.
Este será o terceiro jogo de Romário pelo Flamengo. Na quarta-feira passada, o clube carioca perdeu de 3 a 2 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O amistoso promoveu a estréia do goleiro Taffarel no clube mineiro.
Naquela partida, Romário não fez gol e, com exceção de um chute na trave, não criou jogadas.
Na estréia do jogador, dia 27 de janeiro, em Goiás, contra a seleção do Uruguai (1 a 1), Romário foi vaiado ao ser substituído aos 31min do segundo tempo.
Além disso, nos últimos dias, Romário se envolveu em dois episódios que resultaram em ocorrências policiais (leia texto ao lado). A mulher do jogador, Mônica Santoro, entrou na Justiça pedindo o bloqueio dos bens dele.
O técnico do Flamengo, Wanderley Luxemburgo, afirmou que Romário precisa entrar no ritmo da disputa do Campeonato Estadual. O treinador disse que teria uma conversa "de homem para homem" com o jogador.
"Romário passou por um período de festa. Agora, vai entender que deve estar bem preparado para a competição. Como bom profissional que é, eu nem precisaria falar nada", disse Luxemburgo.
O Flamengo também tem problemas na defesa e no meio-campo. O goleiro Adriano está sendo criticado pelos torcedores. Tem falhado nos últimos jogos.
O meia Mazinho é outro que pode ficar fora. Luxemburgo avalia que ele "ainda não se adaptou ao esquema de jogo do Flamengo".
No coletivo de ontem, Rodrigo, promovido da categoria de juniores, jogou no time titular.
Branco e Jorge Luís sentem dores musculares e foram poupados nos treinos de ontem e hoje. Mas estão confirmados para o clássico.

Texto Anterior: E a polêmica está de volta aos estádios
Próximo Texto: Renato é dúvida para clássico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.