São Paulo, sábado, 11 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jurada diz que Yousef liderou ataque ao WTC

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Uma mulher que faz parte do júri no julgamento de Ramzi Ahmed Yousef, iraquiano suspeito de ter organizado o atentado a bomba há dois anos no World Trade Center, afirmou ontem que tem convicção de que ele foi o coordenador e responsável pelo atentado.
"Estou certa de que ele teve participação direta e foi o coordenador e organizador do atentado ao World Trade Center", disse em entrevista à TV. Ela teve sua identidade protegida.
Yousef, juntamente com o xeque Omar Abdel-Rahman e outros 11 muçulmanos fundamentalistas estão sendo julgados em Nova York. O iraquiano foi detido no Paquistão e deportado para os Estados Unidos na quarta-feira.
Eles são acusados de iniciar a guerra urbana de terrorismo contra o governo norte-americano. Se for condenado, Yousef pegará prisão perpétua. Anteontem, diante de um juiz federal, ele se declarou inocente no caso do WTC.
O Departamento de Polícia de Nova York prepara um esquema de segurança reforçado no WTC e no Rockefeller Center, no dia 26.
Nessa data, fará dois anos que a bomba explodiu, matando seis pessoas e ferindo
mais de 1.000. Os prejuízos foram estimados em US$ 500 milhões.

Texto Anterior: Argentina assina acordo nuclear em Washington
Próximo Texto: Peru rejeita trégua e prossegue ofensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.