São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pague antes as ligações ao Brasil

Quem viaja para o exterior pode adquirir antes um cartão que dá direito a um certo tempo de ligações internacionais para o Brasil e, com isso, economizar 30%, em média, nos telefonemas.
Hoje, a maior empresa operando no setor é a Sprint International, com o Cartão Pré-Pago Sprint.
Você pode optar por cartões de 10, 20, 40, 50 e 100 unidades. Cada unidade custa US$ 0,59 e corresponde a um certo número de minutos, dependendo do país do qual se faz a ligação (ver preços na tabela ao lado).
Apenas para você ter uma idéia, cada minuto equivale a três unidades nos telefonemas feitos dos Estados Unidos para o Brasil.
Segundo João Ribeiro Neto, gerente de mercado de consumo da Sprint do Brasil, a economia com a utilização do cartão pode chegar a 60%, dependendo do local de onde se faz a ligação.
Para efetuar o telefonema, o usuário liga para um número de acesso ao sistema, que varia de um país para outro, e fornece a senha de seu cartão. Em alguns países, esse atendimento é feito em português. Em outros, em inglês.
Se, no transcorrer da ligação, a validade do cartão se esgotar, o telefonema é imediatamente interrompido.
Alguns hotéis, principalmente dos Estados Unidos, bloqueiam o serviço ou cobram uma taxa para sua utilização. A saída, nesse caso, é fazer a ligação do saguão e não de seu quarto.
Além disso, o cartão funciona como uma ficha de telefone. Se você perdê-lo, não haverá reembolso. Entretanto, no Brasil, a empresa tem efetuado o reembolso após o estudo de cada caso, diz Ribeiro Neto.
O cartão da Sprint pode ser utilizado em 26 países, como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, França, Alemanha, Holanda etc. A venda está sendo feita por algumas agências de turismo e você pode obter informações pelo telefone 0800-167130.

Texto Anterior: Imóvel a preço de custo traz vantagens
Próximo Texto: Opção para investimento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.