São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tatuapé ganha novos empreendimentos

DA REDAÇÃO

Ao lado esquerdo da Radial Leste (sentido Centro-bairro), na altura da estação Tatuapé do metrô, galpões de indústrias desativadas estão dando lugar a novos empreendimentos imobiliários.
Apostando no potencial de verticalização da região —entre a avenida Salim Farah Maluf e a rua Simas Pimenta— construtoras como Gattaz e Faro iniciaram a construção de dois empreendimentos voltados à classe média.
Segundo a Amaral D'Avila Engenharia de Avaliações, a maioria dos lançamentos é de apartamentos com dois dormitórios.
"Fizemos nosso lançamento há um ano e logo apareceram vários outros na rua", diz Milton Gattaz, 47, sócio-diretor da Gattaz Engenharia e Construções. Segundo ele, ainda há dez apartamentos à venda na rua Felipe Camarão, 292.
Os apartamentos têm 58 m2 de área útil —com dois dormitórios, garagem, quadra poliesportiva, piscina, salão de festas e playground. Não têm dependências para empregada. Financiados pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), custam R$ 68 mil.
O término das obras está previsto para dezembro de 95.
A Faro Construtora está erguendo um conjunto com dois prédios, também na rua Felipe Camarão.
Um tem 16 andares, com quatro apartamentos por andar. O outro tem 13 andares, com dois apartamentos por andar. Ficam no número 160.
Nos dois casos, as unidades têm 60 m2 e custam, em média, R$ 62 mil. Têm dois dormitórios (sendo uma suíte), praça interna e uma vaga na garagem.
As vendas começaram no último fim-de-semana. Segundo a empresa, 40% das unidades foram negociadas.
"A infra-estrutura do Tatuapé é muito boa. Além disso, temos a estação do metrô e acesso fácil pelas avenidas Salim Farah Maluf e Radial Leste", diz Gattaz.
A Amaral D'Avila destaca outros atrativos na região: comércio diversificado —principalmente na av. Celso Garcia, rua Tuiuti e praça Silvio Romero— e opções de lazer, como o parque do Piqueri e o clube do Corinthians.

Texto Anterior: A construção civil no Mercosul
Próximo Texto: Cresce oferta de comerciais na Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.