São Paulo, domingo, 12 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O Robin Hood que anda de bicicleta

CLAUDIA GONÇALVES

O inglês James Stewart-Granger 9º, 26, não fala no assunto, mas sua família tem um pezinho na nobreza escocesa. Uma coisa é certa: sentimentos nobres não lhe faltam.
No Brasil desde 1992, ano passado ele decidiu direcionar suas energias para uma boa causa: levantar dinheiro para a Casa Vida, que abriga crianças aidéticas. "Era voluntário, mas não tinha tempo", diz o belo filho do fotógrafo Jamie Stewart-Granger —o 8º James— e neto do ator inglês Stewart Granger (1913-1993), o 7º. As duas primeiras investidas beneficentes do moço —um leilão e um desfile— goraram. Não satisfeito, resolveu juntar a fome com a vontade de comer. "Adoro esportes e pensei em viajar de bike de Santos à Ilha do Cardoso". Dessa vez foi. Quinze dias e 800 quilômetros depois, o inglês acabou amealhando R$ 3.000 para doar. Como filantropia pouca é bobagem, ele já planeja viajar de caiaque do Brasil à Argentina ou pela Amazônia em setembro. O dinheiro vai para o Hospital do Câncer.
Elétrico, talvez o bom aventureiro não tenha tempo de burilar seu vocabulário tupiniquim. A próxima parada? "Chile ou Barcelona, não sei". Só sabe que não nasceu para criar raízes.

Texto Anterior: Holanda investe na dança brasileira
Próximo Texto: O rei está nu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.