São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Multa para quem não vacinar será mais alta

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Agricultura de São Paulo, Antonio Cabrera, afirmou que o governo do Estado vai aumentar o valor da multa para os pecuaristas que não vacinarem seu gado contra a febre aftosa.
Ele disse que o valor ainda está sendo estudado. Outra medida anunciada por Cabrera é a reestruturação das barreiras sanitárias nos limites de São Paulo.
"Vamos mandar de volta para o Estado de origem os caminhões com gado que não atenderem à legislação de defesa sanitária", afirmou Cabrera.
Cabrera acredita que as medidas, aliadas à vacinação em março, podem colocar o Estado novamente na lista dos exportadores de carne a UE (União Européia).
Na semana passada, a Comissão Veterinária da UE suspendeu as importações de carne bovina de Minas Gerais e São Paulo, sob o argumento de que o combate à febre aftosa foi inadequado em 94.
Desse total, perto de 240 mil t foram destinadas aos países da União Européia. Desse total, cerca de 100 mil t foram de carne "in natura".

Texto Anterior: Preços do boi superam médias históricas
Próximo Texto: Chuva em São Paulo atrapalha mangalarga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.