São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hargreaves assume presidência da ECT

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ex-ministro da Casa Civil de Itamar Franco, Henrique Hargreaves, toma posse hoje às 16h na presidência da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos). A nomeação foi publicada ontem no "Diário Oficial".
Além de Hargreaves, outro ex-ministro de Itamar tomará posse hoje no auditório do edifício-sede da ECT: Alexis Stepanenko, na diretoria comercial.
Stepanenko ocupou as pastas de Planejamento e Minas e Energia no governo Itamar. Deixou o cargo depois de escrever bilhetes orientando inauguração de obras para ajudar o então candidato FHC.
Hargreaves é ligado ao PFL e sua nomeação enfrentou resistências de vários partidos, inclusive do PSDB. Semana passada, chegou a dar "receitas para o preenchimento político de cargos", numa entrevista à Folha.
Outro pefelista que integrará a ECT é Nélson Morro, na diretoria administrativa. Ele abriu mão da sua reeleição para deputado federal em favor do presidente do partido, Jorge Bornhausen.
Morro ficou em Brasília, assessorando a campanha de FHC. Bornhausen se dedicou a uma frustrada tentativa de se eleger governador em Santa Catarina.
Outro ex-membro da gestão Itamar estará na diretoria de finanças da ECT: Sávio Medeiros Costa, ex-secretário da Receita Federal.
Sávio ocupou o cargo logo após a confusão com a bagagem da seleção tetracampeã de futebol, que afastou Osires Lopes Filho.

Texto Anterior: Lula autoriza Irma a negociar com Motta
Próximo Texto: Câmara tenta votar pensões de presidentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.