São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo-a-corpo; Quem ri por último; Nova corrida; Óleo de peroba importado; Túnel do tempo; Semeando; Disputa pelo filé; Reentrada; Medo do dominó; Dose dupla

Corpo-a-corpo
FHC recebe hoje lideranças de quatro partidos que, espera, ajudem o governo na revisão constitucional: Romeu Tuma (PL), Valmir Campelo e Nélson Trad (PTB), Jáder Barbalho (PMDB) e Francisco Dornelles (PPR).

Quem ri por último
Na semana passada, FHC já havia recebido os líderes do PSDB, PL, PP e PMDB. Agora, só faltam os dois líderes do aliado PFL.

Nova corrida
Ligado a Sarney, o senador Gilberto Miranda (AM) surge como candidato à presidência do PMDB, em setembro. Até lá, os sarneyzistas vão tentar assumir o maior número possível de diretórios regionais. Quércia também.

Óleo de peroba importado
O diretor financeiro de uma grande estatal paulista no governo Fleury aposentou-se na empresa e foi para a Alemanha. Disse aos colegas ter ganho uma herança lá.

Túnel do tempo
De Delfim Netto (PPR-SP), ao saber que Sérgio Motta parece remoçado desde que virou ministro: "Já se sabia que o poder era afrodisíaco, mas, pelo jeito, acaba também com os radicais livres".

Semeando
Aliados de FHC prevêem novas pressões contra a atual política cambial. Agora, dos exportadores agrícolas, que perdem com o dólar baixo. Principalmente com as próximas colheitas de soja e de café.

Disputa pelo filé
Técnicos do governo acham que os partidos vão disputar a tapa a indicação para a Secretaria Nacional de Assistência Social, vinculada à Previdência. Seu titular terá amplo espaço de atuação política.

Reentrada
Itamar desistiu de ir hoje a Brasília na posse do amigo Hargreaves nos Correios. Antes de reaparecer, esperará o Congresso votar sua pensão como ex-presidente.

Medo do dominó
O Parlamento Latino-americano realiza na sexta-feira seminário sobre a crise financeira na região. Com políticos e economistas de sete países, incluindo Brasil, México, Argentina e Colômbia.

Dose dupla
Após virar presidente do Fórum de Secretários de Indústria e Comércio há uma semana, Emerson Kapaz foi eleito ontem presidente do Fórum de Secretários de Ciência e Tecnologia. Só falta o fórum de desenvolvimento econômico.

TIROTEIO
De ACM, sobre Pimenta da Veiga (PSDB) ter dito que que o PFL deveria enquadrá-lo:
— Só falo com tucano que tem mandato.

Texto Anterior: Em branco; Aliança estratégica; Fominha; Sei lá, mil coisas; Pela boca; O último a saber; Quem avisa...; Começou
Próximo Texto: Onde está a vantagem
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.