São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Líder na Câmara será anunciado até amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso anuncia entre hoje e amanhã o nome do novo líder do governo na Câmara. A escolha será feita entre dois parlamentares do PMDB: Germano Rigotto (RS) e Luiz Carlos Santos (SP).
O Planalto estudava ontem a possibilidade de FHC usar os dois parlamentares, criando uma nova função: a liderança do Congresso.
Ao líder do governo no Congresso caberia negociar assuntos a serem aprovados pelo Congresso —ou seja, quando a sessão fosse conjunta da Câmara e do Senado.
O líder da Câmara acompanharia projetos de interesse do governo e faria a articulação para obter quórum nas votações. O senador Elcio Álvares (PFL-ES) deve ser escolhido para a liderança do governo no Senado.
Na primeira sessão de votação da Câmara, marcada para quinta-feira, os deputados vão tentar votar o projeto de aposentadoria de ex-presidentes. Fernando Collor, que não concluiu o mandato, não será beneficiado.

Texto Anterior: Aleluias e desdém
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.