São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denúncia leva PDT a afastar Marinalva

DA FOLHA SUDESTE

A Executiva Estadual do PDT e a Executiva Municipal do partido em Campinas decidiram afastar Marinalva Soares da Silva (ex-mulher do ex-deputado Manoel Moreira, do PMDB) do partido. A decisão será encaminhada à Executiva Nacional, que pode expulsar Marinalva do PDT.
Marinalva e seu pai, Marinézio Silva, são acusados de aplicar um golpe de US$ 2 milhões (R$ 1,6 milhão) na Assembléia de Deus.
O presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa, pediu ontem instauração de auditoria na Igreja Assembléia de Deus na Vila Industrial de Campinas para apurar irregularidades na administração do pastor Marinézio.
O suposto golpe teria sido aplicado para cobrir dívidas da campanha de Marinalva para deputada federal. Ela não conseguiu se eleger. Além da auditoria, Costa também decidiu afastar o pastor Marinézio Silva do ministério em razão das irregularidades.
"A única informação que temos é que Marinézio usou indevidamente as contas bancárias e talões de cheque da Igreja", disse. O caso também está sendo investigado no 4º Distrito Policial.

Texto Anterior: Protesto fecha ruas após PM invadir festa
Próximo Texto: Presidente não soube de suicídio de soldado; Jornal "Bahia Hoje" anuncia 49 demissões; Filho de Prestes refaz trilha percorrida pelo pai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.