São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio tem 4 mil pessoas em áreas sujeitas a deslizamentos de terra

DA SUCURSAL DO RIO DA AGÊNCIA FOLHA

Quatro mil pessoas na cidade do Rio de Janeiro estão sob ameaça de deslizamentos de terra, rolamentos de pedras e desabamentos durante o período crítico de chuvas, segundo o coordenador técnico da Defesa Civil municipal, Roberto Formiga Oberlaender, 46.
Estas pessoas moram nos 400 pontos considerados de risco pelo órgão. Os pontos mais perigosos são as encostas da estrada Grajaú-Jacarepaguá (zona norte), e da avenida Niemeyer, que liga o Leblon a São Conrado, na zona sul.
Só nos morros do Encontro e da Cotia, à beira da Grajaú-Jacarepaguá, existem de 150 a 200 pontos críticos, segundo a Defesa Civil.
Em outro ponto crítico, o morro de São João, no Engenho Novo (zona norte), três pessoas morreram anteontem em um desabamento causado pela chuva. A Defesa Civil alega que os moradores já sabiam o perigo que corriam.

Minas
A forte chuva dos últimos dias em Minas Gerais causou a morte de quatro crianças neste fim-de-semana, em Juiz de Fora. A Defesa Civil informou que mais de 50 famílias estão desabrigadas. Choveu na cidade durante 12 horas seguidas, de sábado a domingo.
No bairro Vila Olavo Costa, os irmãos Glauciano, 4, e Gleidston Ramos de Paula, 1, morreram anteontem após o desmoronamento de um barranco. Na noite de domingo, mais duas crianças morreram, vítimas da chuva no bairro Furtado de Menezes.

Leptospirose
Três casos suspeitos de leptospirose (doença transmitida pela urina do rato) tinham sido identificados até ontem em Joinville (179 km ao norte de Florianópolis).
O secretário municipal da Saúde, Altair Pereira, disse que todos os casos suspeitos estão sendo tratados como se fossem confirmados —no começo os sintomas podem ser confundidos com os da gripe.
Os bombeiros resgataram anteontem o corpo da terceira vítima, Arlindo Kreling, 68.

Texto Anterior: Motoristas de SP fazem protesto contra falta de segurança em ônibus
Próximo Texto: Cidade decreta calamidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.