São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade decreta calamidade

DA FOLHA NORTE DA FOLHA VALE

O prefeito de Cachoeira Paulista (SP), Silvio Capucho Hummel (PMDB), decretou ontem estado de calamidade pública por causa das chuvas que atingiram a cidade no último sábado à noite.
Cerca de 500 pessoas tiveram que deixar suas residências. Elas foram abrigadas, temporariamente, em um centro comunitário e em casas de parentes. A prefeitura não tem estimativa dos prejuízos.
Em São José dos Campos, que possui 66 áreas de risco, as chuvas provocaram novos estragos nos bairros da zona sul. O muro que separava uma casa de um terreno no Parque Industrial desabou. As perdas, segundo a moradora Pedrina de Almeida, 57, foram totais.
Na Vila São Bento, o piso da rua Itamonte cedeu e a área cimentada do quintal de uma casa desabou de uma altura de 10 m sobre outra casa. Não houve feridos.
Em São José do Rio Preto, as chuvas que atingiram a cidade desde o início do mês já provocaram um aumento de 77,5% no número de buracos nas ruas da cidade.
A Folha percorreu 23,9 km pelas ruas de Rio Preto em dois roteiros. Nos trechos foram encontrados 371 buracos, enquanto no mês passado havia 209.

Texto Anterior: Rio tem 4 mil pessoas em áreas sujeitas a deslizamentos de terra
Próximo Texto: Incêndio pára trânsito no centro de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.