São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Arrastão' abre festa hoje em João Pessoa

ADELSON BARBOSA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JOÃO PESSOA

O Carnaval de João Pessoa começa este ano com duas semanas de antecedência. Hoje, a PB-TUR (Paraíba Turismo) e a Setur (Secretaria de Turismo) do município iniciam o projeto "Folia de Rua".
Às 16h, haverá um "arrastão carnavalesco" pelas principais rua da Cidade Baixa, animado por uma banda de frevo. Às 21h acontecerá shows com artistas locais.
O projeto prossegue até o sábado depois do Carnaval. Os organizadores esperam a participação de mais de 600 mil pessoas nos desfiles de blocos.
Ao todo, 38 blocos animados por trios elétricos vão sair de vários pontos da cidade com destino à orla marítima.
O bloco mais tradicional é o "Muriçocas do Miramar", que no Carnaval passado levou mais de 100 mil pessoas às ruas, segundo organizadores e a Polícia Militar.
Para este ano, os organizadores pretendem reunir cerca de 200 mil pessoas na quarta-feira que antecede o Carnaval.
No domingo e na terça-feira de Carnaval, os destaques serão os desfiles de seis tribos indígenas, quatro clubes de frevo e seis escolas de samba.
Após os desfiles, a festa prosseguirá até o dia amanhecer, com trios elétricos na praia de Tambaú.
A Secretaria de Segurança Pública e a PM montaram esquema especial de policiamento.
Todo o efetivo das polícias Civil e Militar estará nas ruas. Uma delegacia móvel funcionará nos locais de maior concentração.
Os hotéis e pousadas da orla marítima estão todos ocupados ou reservados por turistas. Ainda há vagas em hotéis de até três estrelas, no centro da cidade.
Os órgãos de segurança sugerem que os turistas não frequentem à noite locais como o centro da cidade e as praias mais afastadas dos desfiles.

Texto Anterior: Programas dão emprego a 600 menores de rua
Próximo Texto: Estilista desenha 'ingresso vip'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.