São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nasce no Rio o maior bebê do país com 7 kg

FERNANDA DA ESCÓSSIA
DA SUCURSAL DO RIO

O maior bebê do país, com 6,87 kg e 60 cm, está numa incubadora no Hospital Gafrée Guinle, na Tijuca (zona norte do Rio). Saulo de Tarso de Oliveira Ácimo nasceu no sábado, de cesariana.
A mãe de Saulo, Isabel de Oliveira Ácimo, 28, teve diabetes durante a gravidez. Ela disse que herdou da avó materna um tipo especial da doença, que se desenvolve na gestação.
O diabetes provocou a macrossomia, o crescimento intra-uterino exagerado do bebê. Saulo está se recuperando de insuficiência respiratória e hipoglicemia.
A gravidez de Isabel foi considerada de risco, por causa de seu excesso de peso. Na última fase da gestação, seu grau de glicose no sangue chegou a 167%.
Isabel está em observação no hospital, fazendo dieta. O pai do bebê, José Ácimo, é funcionário do departamento de compras do Gafrée Guinle.
O casal mora em São Cristóvão e tem outros dois filhos. O garoto Saulo se transformou na atração do Gafrée Guinle e é visitado por estudantes de medicina.
Ele veste roupa de 1 ano. Saulo bateu o recorde de maior bebê do país, que pertencia a um bebê que nasceu no ano passado, em Curitiba, pesando 6,81 kg. A média dos bebês brasileiros é de 3 kg.

Texto Anterior: Bairros sofrem com falta e excesso d'água; Falta d'água; Sabesp
Próximo Texto: Demolição destrói painéis de Graz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.