São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa avalia alimentação escolar

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SOROCABA

Um grupo de cinco técnicos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e da Unesp (Universidade Estadual Paulista) vai pesquisar durante um ano a alimentação que 320 crianças recebem em duas creches municipais de Sorocaba (87 km a oeste de São Paulo).
O objetivo é verificar a importância da merenda no desenvolvimento físico das crianças, entre 0 e 6 anos.
O grupo escolhido frequenta as creches da Vila Sabiá e do Jardim Botucatu, bairros pobres da periferia da cidade.
Como parâmetro para comparações, os técnicos vão analisar 280 crianças da mesma faixa etária, que moram nos dois bairros e não recebem a alimentação das creches.
"A cada três meses, as 600 crianças vão passar por exames de sangue, peso e altura", afirma o médico sanitarista da Unicamp Aguinaldo Gonçalves, integrante do grupo.
Com base nestes exames, os técnicos farão relatórios para descrever a evolução das crianças das creches. Segundo Gonçalves, ao longo da pesquisa, o cardápio poderá ser mudado, se forem constatadas falhas nutricionais.
"Dependendo dos resultados da pesquisa, a prefeitura poderá fazer adaptações no programa de alimentação escolar", disse Iris Pellini, responsável pelo setor.
As crianças que frequentam as creches fazem três refeições e dois lanches por dia.

Texto Anterior: Reitor critica corte de verba
Próximo Texto: Fechamento de sala de hemodiálise gera protesto; Hospital inaugura hoje heliporto com ministro; Chuva provoca falta de combustível no interior; Aposentado morre ao cair de rampa na CEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.