São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagalo chama jogadores para amistoso no Ceará

ROBERTO MACHADO
DA SUCURSAL DO RIO

O técnico da seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagalo, convoca hoje o time que disputa o amistoso contra a seleção da Eslováquia, dia 22, em Fortaleza (CE).
A convocação será feita às 15h na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no centro do Rio de Janeiro.
Já foram convocados cinco jogadores que atuam na Europa.
São eles: Bebeto, do La Coru¤a (Espanha), Aldair, da Roma (Itália), Márcio Santos, da Fiorentina (Itália), Cafu, do Zaragoza (Espanha), e Dunga, do Stuttgart (Alemanha).
Segundo o supervisor da seleção, Américo Faria, ainda não houve nenhuma confirmação de que esses jogadores serão liberados pelos seus clubes.
Caso os jogadores que atuam na Europa não se apresentem, Zagalo deve convocar jogadores em atividade no Brasil.
O meia-defensivo Mauro Silva, também do La Coru¤a, que já havia sido anunciado, foi desconvocado ontem por Zagalo.
O jogador está contundido e não atuou no último jogo da equipe espanhola —derrota por 3 a 1 diante do Gijón— no sábado passado.
O meio-campo Zinho e o lateral Jorginho, titulares da seleção foi campeã mundial ano passado, não devem ser convocados.
Segundo Faria, os jogadores que estão no futebol japonês —caso de Zinho e Jorginho— não costumam ser convocados pela CBF em função da distância e do desgaste da viagem.
Os jogadores do Grêmio e do Palmeiras também devem ficar de fora. Os dois times disputam jogo pela Taça Libertadores da América no mesmo dia do amistoso.
Por esse motivo, o goleiro Danrlei (Grêmio), o lateral Roberto Carlos e os atacantes Rivaldo e Edmundo (Palmeiras), cotados para futuras convocações da seleção, não devem constar da lista de hoje.
O meia defensivo Zé Elias (Corinthians) e o atacante Reinaldo (Atlético-MG), não poderão ser convocados por estarem participando da seleção que disputará o Campeonato Mundial de Juniores (jogadores de até 20 anos).
Os atacantes Sávio (Flamengo) e Marques (Corinthians) devem constar da lista de Zagalo.
Os dois foram convocados por Zagalo para o último amistoso do Brasil —vitória de 2 a 0 sobre a Federação Iugoslava, em 24 de dezembro do ano passado.
Eles são considerados por Zagalo como duas das maiores revelações do futebol brasileiro.

Texto Anterior: Casal pensa em reconciliação, diz Mônica
Próximo Texto: Sem graça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.