São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians x Santos é novamente adiado

HUMBERTO SACCOMANDI
DA REPORTAGEM LOCAL

O clássico Corinthians x Santos, adiado há dez dias e marcado para amanhã, foi novamente adiado. As chuvas de domingo impediram a recuperação do gramado do Pacaembu.
"Não tem jeito. Não estamos conseguindo trabalhar", disse ontem Luiz de Andrade, encarregado da manutenção do gramado.
O campo do estádio foi danificado pelo show dos Rolling Stones. Desde então, as chuvas intensas vêm impedindo a recuperação do gramado.
Os preparativos para o reimplante de grama foram destruídos pela chuva no último domingo. "A chuva inundou e estragou tudo", afirmou Andrade.
Além dos danos ao gramado, a chuva fez estourar um cano de esgoto. A água vazou e inundou um dos túneis de acesso ao campo.
Segundo Andrade, não é possível nem mesmo prever quando o estádio poderá ser usado novamente. "Previsão só quando parar de chover", disse.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) será informada hoje, após uma vistoria, de que o Pacaembu não estará em condições de ser usado nos próximos dias.
Antecipando o problema, porém, a FPF decidiu ontem mesmo adiar de novo o clássico Corinthians x Santos.
A partida ainda não tem nova data e local definidos. Segundo a FPF, o mais provável é que os times joguem no dia 15 de março, uma quarta-feira.
Até lá, espera-se que os trabalhos de recuperação do gramado do Pacaembu estejam concluídos.
Com o Morumbi e o Canindé interditados, outro jogo adiado, Portuguesa x Juventus (terceira rodada), será realizado amanhã, às 20h30, no Parque Antarctica.
O estádio palmeirense foi usado no último domingo para o clássico São Paulo x Portuguesa. Palmeiras e Santos também devem jogar lá no próximo fim-de-semana.
Com três dos quatro estádios mais usados da capital fechados, partidas envolvendo os clubes paulistanos devem continuar sendo adiadas ou transferidas para outras cidades.
O São Paulo pode fazer seus jogos menores em Santo André.
Além do transtorno na tabela do Paulista, a crise obriga os times a jogar em estádios menores. Isso provoca queda de público e renda e, consequentemente, prejuízo para os clubes.
(HuSa)

Texto Anterior: ENTERRADAS
Próximo Texto: Morumbi passa por testes hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.