São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo islâmico pede extradição de Madonna

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo islâmico radicado no Paquistão lançou um manifesto no último sábado requisitando a extradição de Madonna e Michael Jackson e dos escritores Salman Rushdie e Talisma Nasrin.
"Os Estados Unidos têm se comportado como uma força colonial", disse Ghafoor Ahmed, líder do partido de direita Jamaat-e-Islami, que disse ainda que Madonna e Jackson deveriam se submeter a um julgamento por "obscenidade", enquanto os escritores por "blasfêmia".
As declarações foram motivadas pela prisão de um paquistanês em Nova York, acusado de envolvimento em atentado terrorista.
O deputado criticou ainda a facilidade com que o governo americano conseguiu a extradição de um cidadão paquistanês.
Ahmed disse ainda que faz parte da política de Washington manchar a reputação do Paquistão, no definiu como uma "política de terrorismo".
A primeira-ministra do Paquistão, Benazir Bhutto, fará uma visita aos EUA em abril com a intenção de restabelecer laços com o governo americano.
A ajuda ao Paquistão foi interrompida em 1990, por suspeitas de que o país fazia pesquisas para a fabricação de bombas nucleares.

Texto Anterior: Gong Li é convidada para filmar nos EUA
Próximo Texto: Cartas revelam laços entre Rilke e Balthus
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.