São Paulo, terça-feira, 14 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Kieslowski faz teste com "Azul"

KRZYSZTOF KIESLOWSKI

"9h45. Encontro com Marin Karmitz, o produtor. Falamos sobre fotos para o filme 'A Liberdade é Azul'. A escolha é bem limitada. Zbyszek Preisner chega às 10h. Discutimos assuntos musicais e começa a projeção da primeira mixagem de 'Azul'. Fico pensando como o filme vai funcionar com todos os sons juntos.
11h50. Fim da projeção. O produtor acha que pusemos efeitos demais. Ele tem razão. Se fazemos uma pré-mixagem é também para descobrir os sons que não precisamos no filme. Decidimos cortar o negativo durante a mixagem, que começa dia 14 de junho. E vamos voltar à voz de Elzbieta Towarnicka num concerto de 'Azul'.
13h30. Últimas correções na montagem com Jacques Witta, o montador. Cortamos a imagem e pré-mixamos, os editores de som têm que incluir as mudanças em umas 20 fitas para cada rolo. Fizemos cerca de 20 cortes pequenos, e o filme diminuiu um minuto."

Texto Anterior: Greenaway faz arte em Veneza
Próximo Texto: Kurosawa chora morte de amiga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.