São Paulo, quarta-feira, 15 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senador pretende pedir indenização

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Ernandes Amorim (PDT-RO), quarto-secretário da Mesa Diretora do Senado, vai processar a Encyclopaedia Britannica do Brasil por danos morais e exigir uma indenização de US$ 2 milhões.
A Britannica, na página 77 da publicação Livro do Ano- Eventos de 1990, acusa Amorim, então prefeito de Ariquemes (RO), de participar de uma rede de narcotráfico, que estaria sendo investigada pela Polícia Federal.

CPI
O nome de Amorim também foi citado no relatório final da CPI do Narcotráfico, que funcionou em 1991.
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) também acusou o senador de envolvimento com o tráfico de drogas.
O agora quarto-secretário do Senado diz que é discriminadopor seus colegas e exibe certidões de antecedentes criminais da Polícia Federal de Rondônia para provar a inocência.
Amorim nega todas as acusações e afirma ter sido vítima de perseguições de grandes empresas de mineração e de adversários políticos.
O senador não acha o valor da indenização cobrado da Britannica exagerado.
Se o Romário foi comprado por US$ 5 milhões, porque eu não posso vender meu passe por US4 2 milhões?, pergunta.
Amorim será o terceiro orador da sessão de amanhã do Senado. Vou prestar contas aos senadores. Eles não me conhecem e têm me tratado com discriminação por causa das denúncias, afirmou.
O senador quer também cobrar do primeiro vice-presidente, Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL), pressa na investigação contra ele, para esclarecer tudo.

Texto Anterior: Novo Congresso não garante maioria a FHC
Próximo Texto: Lula cobra de presidente reação a ACM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.